SERRA DO JAPI: PATRIMÔNIO HISTÓRICO, CULTURAL E AMBIENTAL

Jundiaí Shopping, 2018.

Exposição Fotográfica de Lançamento do Livro homônimo.

Autores: Sergio Assis (fotografias) e Flávio Gramolelli Junior (texto)

Realização: Ministério da Cultura (Lei Federal de Incentivo à Cultura).

Patrocínio: Bignardi Papéis, Roca e Castelo Alimentos. 

Apoio Cultural: ONG Coati e ONG Mata Ciliar.

Release:

Mostra que reuniu 30 das 240 imagens que compõem o livro homônimo, assinado por Sergio Assis. O fotógrafo registrou a fauna, flora e toda a biodiversidade da Serra do Japi durante três anos de expedições fotográficas.  “Foram mais de três mil fotos, fruto de um trabalho árduo e detalhista, sempre respeitando o meio ambiente e o espaço dos animais e plantas”, esclarece. “Quem passa próximo a Serra e nunca teve a oportunidade de visitar, não faz ideia da sua grandiosidade. E é justamente esse o objetivo tanto do livro quanto da exposição: mostrar às pessoas toda a sua riqueza e beleza”, completou o autor.

  

CPTM: 25 ANOS ALÉM DOS TRILHOS

Em comemoração aos 25 anos da CPTM.

Estação da Luz (Linhas 7 Rubi e 11 Coral) e Estação Brás - São Paulo 2017.

 

Release:

Durante três meses, o fotografo Sérgio Assis percorreu as seis linhas da CPTM com o objetivo de resgatar uma parte da história da ferrovia, buscando os detalhes que muitas vezes passam despercebidos pelo olhar dos passageiros no dia a dia.

O amor pela ferrovia e as boas lembranças deram origem à mostra “Além dos Trilhos”, que reúne 20 imagens tiradas em preto e branco e integraram as comemorações dos 25 anos da CPTM.  

A NATUREZA ATRAVÉS DA FOTOGRAFIA

Em comemoração ao Dia Mundial da Fotografia.

Estação Palmeiras-Barra Funda. São Paulo, 2016. 

Release

Em comemoração ao Dia Mundial da Fotografia, celebrado em 19 de agosto, o fotógrafo Sergio Assis realiza a Exposição Fotográfica “A Natureza através da Fotografia”, na Estação Palmeiras-Barra Funda da CPTM, em São Paulo. Imagens da bela e rica biodiversidade brasileira foram apresentadas gratuitamente a milhares de pessoas que circulam pela estação diariamente. Uma homenagem à arte fotográfica e ao meio-ambiente ao acesso de todos.

 

IMAGENS DA NATUREZA

No lançamento Mundial do Documentário HOME - de Yann Arthus-Bertrand e direção de Luc Besson.

Shopping D.Pedro - Campinas, SP, 2009

Release

HOME é o longa metragem do premiado fotógrafo Yann Arthus-Bretrand que registra uma viagem única pelo Planeta Terra, visando sensibilizar, educar e conscientizar as plateias de todo o mundo sobre a fragilidade do nosso lar, ao demonstrar que tudo que é vivo e belo no nosso planeta, está interligado. HOME estreou em mais de 80 países, simultaneamente, com uma missão: alertar-nos que, apesar dos males causados nos últimos 50 anos à Terra, ainda há chances de salvá-la.

A FNAC exibe o documentário em primeira mão e realiza, em parceria com o Parque D. Pedro Shopping, a exposição fotográfica do fotojornalista Sergio Assis, especializado em meio ambiente.

 

A NATUREZA EM NOSSAS MÃOS

Em comemoração ao Dia Mundia do Meio Ambiente

Shopping Aricanduva- São Paulo, SP, 2007.

 

Release

Em tempos de aquecimento global, o Dia Mundial do Meio Ambiente – 5 de junho – merece ser celebrado com consciência. E como o ditado diz que uma imagem vale mais do que mil palavras, o Centro Comercial Leste Aricanduva aposta em fotografias para despertar a atenção dos visitantes para a importância da Natureza.
A exposição de Sérgio Assis, jornalista e fotógrafo paulista especializado em fotografia para livros ambientais, traz um pouco do meio ambiente para dentro do Shopping Leste Aricanduva. São cerca de 20 registros realizados nas matas da região de Campinas e de Jundiaí, interior de São Paulo, com destaque para a Serra do Japi, local que desperta especial atenção de biólogos por conta de sua grande diversidade de fauna e flora.
Capazes de encher os olhos e tirar o fôlego, as imagens de Sérgio Assis mostram a beleza de cachoeiras, anfíbios, répteis, mamíferos e plantas, numa caprichada compilação intitulada “A Natureza em Nossas Mãos”.


 

PARQUES DE CAMPINAS

Parque D.Pedro Shopping, Campinas/SP, 2007.

Release:

Em comemoração à cidade de Campinas, o fotógrafo Sergio Assis, a convite do Parque D.Pedro Shopping, realiza a exposição fotográfica "Os parques de Campinas". Mais de 30 fotos compõem a mostra que homenageia os diversos parques da cidade, verdadeiros refúgios da natureza em meio à vida urbana. A entrada é gratuita e a mostra pode ser visitada por 30 dias.

 

LUZES E CORES DO NORDESTE

Centro Cultural Brasil-Estados Unidos (CCBEU), Aphaville Campinas/SP, 2005.

Exposição Fotográfica com imagens do Nordeste brasileiro, produzidas durante o período em que o fotógrafo residiu em vários estados da região.

Release:

Na mostra fotográfica especialmente realizada para alunos e visitantes do CCBEU, o fotojornalista Sergio Assis apresenta uma coletânea de 30 imagens incluindo paisagens, natureza e cotidiano de diversas cidades retratadas durante o período em que residiu na região. Belas e fascinantes fotografias de Fortaleza, Recife, Maceió, Teresina, Quixadá, Mossoró, Gravatá, Caruaru, entre outros, fazem parte da exposição.

 

Imagens e textos@ 2015 por Sergio Assis. Todos os direitos reservados.

Expressamente proibido o uso de qualquer imagem sem previa autorização do fotógrafo